Categorias: Maceió

Seinfra constrói casas para famílias que vivem no pátio do Detran

Nesta sexta, famílias beneficiárias visitaram obras do residencial Recanto da Ilha, que está em construção às margens da AL-101 Sul

Seinfra

Seinfra

Onze famílias que vivem de forma precária no pátio do Detran-AL, no limite entre Maceió e Marechal Deodoro, serão atendidas pelo programa habitacional da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Nesta sexta-feira (28), as famílias visitaram as obras do residencial Recanto da Ilha, que está sendo construído às margens da AL-101 Sul, para conferir de perto como serão as novas moradias.

A Comissão de Acompanhamento de Obras, coordenada pela assistente social da Seinfra Teresa Medeiros e pelos futuros moradores, chegou cedo ao canteiro de obras e recebeu informações sobre a estrutura dos imóveis e do conjunto habitacional. O estágio avançado e a qualidade das obras animaram as famílias.

"Aqui tem um bom quintal e na frente dá pra fazer um jardim, que eu adoro. Estou realizando o sonho meu e de minha mãe, que é ter uma casa própria", disse Wilis Milan, uma das futuras moradores do residencial, que hoje vive em uma das casas improvisadas na área do Detran-AL.

Esta foi a primeira visita das famílias às obras, como explicou a superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim, que destacou a preocupação do governo estadual em mantê-las próximas aos locais de trabalho.

“A documentação dos moradores já está pronta na secretaria e aguardamos o fim das obras. Ficamos felizes em saber que as famílias saíram satisfeitas com o que viram, não só porque terão acesso à casa própria como também porque continuarão próximo aos seus locais de trabalho e à sua rotina diária”, ressaltou Angela.

“Outro problema que estamos combatendo com este projeto é a coabitação, pois hoje vemos duas, três famílias se amontoando numa mesma moradia”, disse a superintendente. “Isso vai acabar quando as casas forem entregues”.

A obra

O Residencial Recanto da Ilha está sendo construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, com projeto da Seinfra. O residencial também vai atender a 212 famílias da comunidade do Jacaré, favela histórica localizada às margens da rodovia AL-101 Sul.

A contratação do projeto habitacional foi realizada pela Caixa e prevê a conclusão dos trabalhos até o final de 2013. Cada casa do Residencial Recanto da Ilha tem dois quartos, banheiro, salas de estar e jantar, cozinha, área de serviço e varanda, além de completa infraestrutura externa.