Os casos foram notificados na noite de ontem e madrugada deste sábado (29) em diversos bairros de Maceió e no município de Satuba.
A Polícia Militar de Alagoas registrou, no serviço operacional de ontem (28), quatro ocorrências relacionadas a porte ilegal de arma de fogo, resultando na apreensão de seis armas. Os casos foram notificados na noite de ontem e madrugada deste sábado (29) em diversos bairros de Maceió e no município de Satuba.
Por volta das 21 horas, na Cidade Universitária, a guarnição motorizada Fox 2, pertencente ao Batalhão de Guardas (BPGd), durante abordagens, apreendeu duas armas de fogo. Os revólveres calibre 38 foram encontrados com Tarcizio Silva de Paula, de 27 anos e Jonatas Barros Barbosa Guedes Melo, de 22 anos. Cada um estava com uma arma.
Outra guarnição da PM, desta vez pertencente ao 8º Batalhão, durante o patrulhamento por volta das 22 horas de ontem, no bairro da Forene, abordou dois indivíduos que estavam em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrado com Antônio Carlos Souza Silva, de 18 anos, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de uma motocicleta com queixa de roubo.
Às 22h30, outra guarnição do 8º Batalhão abordou José Roberto dos Santos, de 19 anos, no centro do município de Satuba. Com ele, foram encontradas duas espingardas calibre 12, além de dez cartuchos, sendo um deflagrado.
A guarnição Rp Comando registrou a apreensão da última arma de fogo, por volta de 1 hora, na Grota do Neno, bairro do Feitosa, também durante uma abordagem a indivíduo em atitude suspeita. Ricardo Aureliano da Silva, de 20 anos, estava com um revolver calibre 38, com seis munições intactas.
Todos os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e autuados por porte ilegal de arma de fogo. O acusado encontrado com a motocicleta roubada foi autuado, ainda, pelo crime de receptação.