Categorias: Polícia

PC encontra corpo de adolescente desaparecido e prende acusado

Ele foi assassinado e o corpo localizado no dia de hoje.

Ascom PC

Delegado Belmiro Cavalcante

A Equipe de policiais civis de Japaratinga e Maragogi, coordenada pelo chefe de operações policiais, Gustavo, informou neste sábado (29), que o desaparecimento do adolescente Paulo Lucas da Silva, 16, ocorrido na última quarta-feira (26), está esclarecido. Ele foi assassinado e o corpo localizado por militares do 6º BPM, neste sábado (29).

O motivo do crime seria o interesse dos acusados no veículo ciclomotor (cinquentinha) pertencente ao pai de Paulo, o taxista Cícero Miguel. A ideia dos acusados, segundo depoimentos, era atrair o irmão de Paulo, um menino de 10 anos, que costumava andar com a moto.

A Polícia chegou ao suposto mandante do crime após deter um menor de 16 anos, conhecido como "Bilola", que foi a última pessoas a estar com a vítima antes do desaparecimento, na última quarta-feira, 26, no povoado Barra Grande, em Maragogi.

Durante depoimento, o menor de 16 anos, disse que um jovem de 19 anos, identificado como Clebson Antônio Rodrigues Silva, conhecido como “Branco", o coagiu a atrair a criança de 10 anos até um determinado local. No entanto, quem apareceu no local foi Paulo Lucas.

Após confessar participação na trama criminosa, o adolescente conduziu a equipe de policiais ao local onde foi enterrado o corpo da vítima, numa área onde fica localizado um hotel fazenda, em Maragogi.

De acordo com as investigações, o corpo de Paulo Lucas tinha ferimentos na altura do pescoço e marcas de pauladas.

O delegado de São Luis do Quitunde, de plantão na Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, Belmiro Cavalcante, realizou todos os procedimentos policiais cabíveis. Ele disse que solicitou à Justiça, a prisão preventiva de Clebson Antônio e a apreensão dos menores, o que, de acordo com ele, foi atendido pela promotora e pelo juiz da Comarca de Maragogi.

Um grupo de pessoas revoltadas tentou invadir para linchar os acusados, obrigando a Polícia a transferí-los para a Delegacia de Matriz do Camaragibe.

Já a moto do pai da vítima, foi encontrada na madrugada da última sexta-feira, 28, às margens da AL-101 Norte, coberta por palhas de coqueiro.