Ainda não há previsão para a liberação da via.
Um protesto bloqueia um trecho da AL 101 Norte próximo à Ipioca. Os manifestantes denunciam a falta de transporte escolar para alunos da região. Ainda segundo os manifestantes, as crianças estariam há quatro meses sem ir às aulas devido à falta de transporte. O bloqueio ocorre nos dois trechos da rodovia estadual. Ainda não há previsão para a liberação da via.
Em entrevista à reportagem do Alagoas 24 Horas, a comunidade possui cerca de 600 crianças que dependem dos ônibus para levá-las à Paripueira. A conunidade ainda reivindica a construção de uma escola no bairro para atender mais de 1.500 crianças.
Devido ao protesto, o congestionamento é longo na região. A Polícia Militar está no local aguardando o gerenciamento de crises.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse por meio da sua assessoria que a Secretaria de Planejamento já está analisando terrenos para a instalação de uma escola na região. Há cerca de uma mês a secretária Ana Dayse Dóre se reuniu com a comunidade e ouviu todas as solicitações, que já estão na lista de demandas.
Quanto ao pagamento do motorista que leva as crianças, a secretaria informou que os recursos devem ser liberados já nesta quarta (3) e o serviço será normalizado.