PF apreende avião com 400 kg de droga e 2 suspeitos morrem

Assessoria/PFAssessoria/PF

Duas pessoas morreram e um avião com cerca de 400 quilos de droga foi apreendido em uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3) no município de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, região do Pantanal mato-grossense. De acordo com informações repassadas ao G1 pela assessoria de imprensa da PF, os dois suspeitos foram mortos após troca de tiros com os agentes federais. Outros suspeitos de participação na quadrilha conseguiram fugir.

A droga, conforme a PF, estaria dentro de uma aeronave utilizada pela quadrilha e foi interceptada pelos policiais no momento em que traficantes faziam o descarregamento da droga em uma pista de pouso clandestina em uma região de difícil acesso em uma fazenda no Pantanal.

A operação é realizada com o auxílio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá, que usaram o helicóptero da Polícia Militar para as buscas na região. Ainda segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a aeronave apreendida deverá ser encaminhada para a capital ou para o município de Santo Antônio do Leverger, distante 30 km da capital.

Os dois suspeitos baleados chegaram a ser encaminhados para o Hospital Geral de Poconé, mas já chegaram mortos. Os corpos foram encaminhados para o necrotério da unidade hospitalar e até o fechamento desta reportagem não haviam sido identificados.
Aeroporto clandestino
Em 9 de maio deste ano, três homens foram presos na MT-060, conhecida como Rodovia Transpantaneira, próximo a Poconé, transportando 424 quilos de cocaína que tinham recebido de um avião de pequeno porte. A aeronave aterrizou em uma pista clandestina naquela localidade. Dois suspeitos, sendo o piloto do avião e um rapaz que dava apoio, conseguiram fugir.

A equipe policial conseguiu identificar o pouso de uma aeronave na rodovia. Os agentes flagraram o grupo fazendo o transporte da droga do avião para uma caminhonete. Quando os suspeitos tentavam sair com o veículo e em um outro carro de passeio, utilizado como ‘batedor’, os policiais abordaram e prenderam três suspeitos.

Fonte: Do G1 MT

Veja Mais

Deixe um comentário