Alagoas vai ganhar mais 25 Bases Comunitárias de Segurança

Mais 25 novas Bases Comunitárias de Seguranção serão implantadas no Estado
Mais 25 novas Bases Comunitárias de Seguranção serão implantadas no Estado

A partir do início do próximo ano, Alagoas vai ganhar mais 25 Bases Comunitárias de Segurança – sendo oito delas em Maceió – ampliando o policiamento comunitário em todo o Estado. O projeto conta com recursos próprios do Governo de Alagoas, que investe nesse modelo de segurança como forma de prevenção à criminalidade.

“Com a polícia comunitária, estamos trabalhando silenciosamente na construção da paz”, disse o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, que junto com o comandante geral da PM, coronel Dimas Cavalcante, participou de uma reunião nesta quarta-feira (3) com policiais que atuam nas cinco bases comunitárias da capital.

O secretário acrescentou ainda que Maceió vai ganhar ainda oito bases móveis de polícia comunitária que contarão com sistema de videomonitoramento. Destas, seis serão implantadas com recursos próprios e duas por meio do programa ‘Crack, É Possível Vencer’, do Governo Federal.

O encontro serviu para reafirmar o compromisso do Governo e reforçar o trabalho desenvolvido pelas BCS a partir da realização de eventos envolvendo a comunidade, principalmente crianças e jovens. Na reunião, também houve apresentação sobre o novo sistema de cadastro das visitas comunitárias e do serviço Disque Denúncia.

Dário Cesar garantiu que o Governo alagoano continuará investindo no projeto de Bases Comunitárias. Prova disso é que a nova Lei de Organização da PM inclui a criação de uma Coordenadoria de Polícia Comunitária.

“A polícia precisa estar cada vez mais próxima à comunidade, fazendo a prevenção da violência para evitar que o crime ocorra”, afirmou, acrescentando que o projeto tem recursos próprios do Estado, com investimentos em viaturas, motocicletas, equipamentos e mobiliário.

“Apesar das dificuldades encontradas ao longo do caminho, o trabalho desenvolvido pelas Bases Comunitárias vem sendo reconhecido”, disse o comandante geral da PM, coronel Dimas Cavalcante. “Vamos intensificar as ações promovidas pelas BCS para reforçar a prevenção à criminalidade”, acrescentou.

Fonte: Assessoria SEDS

Veja Mais

Deixe um comentário