O delegado do 55º distrito policial em Arapiraca, Robério Ataíde, informou na manhã desta quarta-feira (03), que concluiu e remeteu à justiça o inquérito que apurou o sequestro da terapeuta Tânia Maria de Araújo Fialho, em abril do ano passado.
Além do sequestro, Hildebrando dos Santos, que trabalhava como pedreiro na casa da vítima e que foragiu desde o crime, foi indiciado também por tentativa de estupro.
Segundo as investigações, estando em um automóvel com a vítima, o acusado ludibriou a terapeuta, sob o pretexto de pegar uma ferramenta para continuar o serviço e se dirigiu ao bairro Primavera.
No decorrer do percurso, o indiciado sacou uma faca e, sob grave ameaça, exigiu que a vítima seguisse por outras estradas pela zona rural do município de Girau do Ponciano.
Hildebrando dos Santos exigiu dinheiro da vítima em troca de sua liberdade. Ela permaneceu durante 16h, dirigindo até as 5h do dia seguinte, passando por Batalha, Jaramataia e zona rural.
Para retomar sua liberdade, a vítima pagou R$ 400 ao indiciado, o qual a abandonou na região denominada Barriguda, em Arapiraca, e prometeu ainda matar a filha da terapeuta, caso o denunciasse à Polícia.
Com a conclusão do inquérito, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado e já remeteu ao juiz Alfredo dos Santos Mesquita.
Robério Ataíde solicita à sociedade que caso possuam qualquer informação sobre o foragido, que possa auxiliar na sua captura, denuncie por meio do disque denuncia: 181.