Categorias: Maceió

Rodovia AL 101 Norte é bloqueada por moradores de Pescaria

Os manifestantes utilizam galhos e pneus para impedir a passagem de veículos.

Rosana Jambo/Trânsito Maceió

Os manifestantes utilizam galhos e pneus para impedir a passagem de veículos.

Moradores do litoral norte interditam trecho da AL 101, na altura do povoado Pescaria. Os manifestantes utilizam galhos e pneus para impedir a passagem de veículos. O objetivo da manifestação é por melhorias no abastecimento de água e fornecimento de energia.

Depois das fortes chuvas que caíram na capital alagoana durante toda a madrugada da terça-feira (02) e no dia de ontem (03), os moradores ficaram sem energia elétrica. Alguns bairros de Maceió chegaram a ter problemas com eketricidade e até acesso à internet.

Ontem mesmo, quando as chuvas diminuíram, alguns trechos de rodovias federais e estaduais foram fechadas pela capital. Moradores de áreas de risco ou que tiveram suas casas inundadas cobravam providências dos órgãos públicos e já contabilizam os prejuízos. Até memso vítimas da cheia de 2010 que ficaram desabrigadas e receberam, recentemente, imóveis novos do governo tiveram suas casas invadidas pela água.

Pelo menos 500 áreas de risco foram identificadas somente na capital alagoana pela Defesa Civil.

Por volta das 11h da manhã a rodovia foi liberada.

Via Expressa

Na Via Expressa, próximo a entrada do Gracilano Ramos, moradores também bloquearam a pista e atearam fogo em galhos e pneus.

Atualizada às 11h04