Veículo e carga foram recuperados pela polícia.
A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas após um assalto a um caminhão com carga na tarde desta sexta-feira (5) na zona rural do município de Messias.
Segundo informações dos policiais do 8º Batalhão, que atenderam a ocorrência, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) acionou a guarnição após o caminhão Volkswagen modelo 24250 ter sido tomado em assalto pela manhã quando iniciava a descarga de fardos de feijão em um supermercado localizado na Via Expressa, em Maceió. A carga estava avaliada em R$ 70 mil.
Quatro pessoas abordaram o motorista do caminhão, anunciando o assalto, que contou com o apoio de mais dois veículos – um gol branco de placa MUG-5338, pertencente a um dos envolvidos e um gol preto de placa OHC-8549, tomado em assalto na noite anterior. Os dois veículos foram apreendidos.
A vítima foi levada como refém durante a fuga. Neste momento, o sistema de rastreamento do veículo possibilitou à empresa, localizada em Recife, a entrar em contato com o Ciods, em Maceió, informando a mudança na rota, o que indicava um possível assalto. A guarnição de Messias do 8º BPM, comandada pelo sargento Marcos Antônio, foi acionada para iniciar as buscas, vindo a localizar um dos envolvidos, no gol preto, que mantinha a vítima como refém.
Durante a abordagem, que ocorreu próxima ao Povoado Bititinga, os policiais desconfiaram da atitude nervosa da vítima, que tremia ao responder as indagações da guarnição, identificando e prendendo um dos envolvidos, Erisvaldo Bezerra da Silva, de 28 anos. Segundo a vítima, ela foi ameaçada e obrigada a ficar todo o tempo de cabeça baixa dentro do veículo.
Outros dois acusados, Luis Felipe Tenório Gomes, de 19 anos e o menor M.S.L, de 17 anos, foram detidos momentos depois pela guarnição do supervisor do 8º BPM, sob o comando do capitão Damasceno Gama, que apoiava a ocorrência, próximo a Fazenda Riacho Branco. A ação contou com o apoio, ainda, de duas guarnições da Radiopatrulha, do coordenador operacional do Ciods, tenente-coronel José Bispo e foi acompanhada pessoalmente pelo comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Neuton Bóia. A aeronave do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também deu apoio, sobrevoando a região e auxiliando nas buscas em terra.
No final da tarde, os policiais receberam a informação de que o quarto envolvido teria sido visto em uma fazenda próxima, sendo o mesmo localizado e identificado como um menor de 17 anos. Envolvidos e vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. Os menores responderão pelo ato infracional.