A equipe da coordenação de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está reforçando a limpeza e manutenção do Parque.
O Parque Municipal de Maceió permanece fechado para manutenção até o próximo dia 12 de julho. A medida visa recuperar algumas áreas do parque que ficaram danificadas após as fortes chuvas.
Segundo Fábio Palmeira, coordenador-geral do Parque Municipal, algumas trilhas foram interditadas devido à queda de algumas árvores, deslizamento e erosão no local. “É importante frisar que o Parque Municipal tem seu relevo em forma de vale e, quando chove, também somos afetados”, esclareceu o coordenador.
A equipe da coordenação de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está reforçando a limpeza e manutenção do Parque. “Nossa equipe, desde o início desta manhã, até o dia 12 deste mês, estará trabalhando para aliviar os impactos provocados pela chuva”, disse o coordenador de Parques e Jardins.
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) também dará suporte na manutenção, aterrando os locais que tiveram maiores erosões. O coordenador do Parque disse que, posteriormente, essas áreas aterradas serão preparadas para o reflorestamento de mudas nativas da mata atlântica, assim como a recuperação da mata ciliar próximo ao Riacho do Silva, minimizando o assoreamento.
A importância dessa manutenção é preservar o ambiente do Parque, além desse fato, envolve também a questão de segurança dos visitantes, para que sejam evitados acidentes.