O volume de água foi notado pelos moradores por volta da 1h30 da manhã.
O rompimento de uma tubulação de água na Avenida Sandoval Arroxelas provocou o alagamento do Edifício Itajurá, localizado na Rua Cláudio Ramos, durante a madrugada desta terça-feira (9). O volume de água foi notado pelos moradores por volta da 1h30 da manhã.
Houve alagamento na garagem do prédio e vários carros tiveram que ser retirados para evitar maiores danos.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão na manhã de hoje (9) no local para averiguar os danos. Eles fecharam a rede de abastecimento e, durante a inspeção com um auxílio de uma retroescavadeira, o veículo acabou caindo no buraco que estava aberto no asfalto e rompeu uma rede de gás.
A área foi isolada momentaneamente por riscos de explosão até que o gás fosse cortado.
“Isso é um absurdo, nós ligamos várias vezes para a Casal, mas a mesma não disponibiliza um serviço de atendimento 24 horas. Eles só chegaram aqui para resolver o problema por volta das 6h.”, alega uma das moradoras.
Dois elevadores do edifício foram atingidos pela água e tiveram que ser desativados. “Só um elevador desse é o valor de um carro”, avalia a mesma moradora.
Segundo a assessoria da Casal, a companhia disponibiliza um serviço de atendimento por meio do número 0800-820-195 e que funciona 24 horas por dia. “O nosso serviço de call Center funciona. Agora às vezes, dependendo da hora, ele pode apresentar problemas”, afirma a assessoria.
De acordo com a Casal, o problema deve ser resolvido até o final da tarde. Com o rompimento, os bairros do Poço, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Cruz das Almas estão com deficiência no fornecimento de água.