Há algumas semanas, David Luiz vem sendo especulado como a principal alternativa do Barcelona a Thiago Silva, que não será negociado pelo PSG. E o time catalão já teria concretizado seu interesse ao fazer uma proposta de € 35 milhões (R$ 101,6 milhões)pelo jogador do Chelsea – que teria rejeitado o valor, segundo o jornal "Daily Mail".
Diferentemente do Paris Saint-Germain, o Chelsea consideraria negociar o brasileiro, que joga ao lado de Thiago Silva na Seleção. Entretanto, os Blues desejam uma proposta alta – ainda mais sabendo da vontade de Tito Vilanova de contratar um zagueiro.
A imprensa inglesa já publicou que David Luiz não contaria com muita simpatia de José Mourinho, novo treinador dos Blues. O português já teria deixado claro que o brasileiro precisa mudar seu estilo de conduzir a bola e jogar da maneira que Mou desejar. Desta forma, uma negociação não seria impedida pelo técnico.
A necessidade do Barça por um defensor tem feito que muitos nomes sejam especulados como alvos do clube. Além de David Luiz e Thiago Silva, outro brasileiro já teve seu nome ligado ao time blaugrana: o jovem Marquinhos, do Roma. O ‘Mundo Deportivo’ afirma que Daniel Agger, do Liverpool, também está na lista.