Categorias: Interior

Casa desaba e deixa família desabrigada em Joaquim Gomes

A família do ajudante de pedreiro Pedro Francisco de Oliveira, de 40 anos, tomou um grande susto- nesta terça-feira, 09 - quando parte da casa, localizada na Rua Juvita Gomes, bairro Casal, em Joaquim Gomes, desabou. Por sorte, ninguém ficou ferido.

JG Notícias

JG Notícias

A família do ajudante de pedreiro Pedro Francisco de Oliveira, de 40 anos, tomou um grande susto- nesta terça-feira, 09 – quando parte da casa, localizada na Rua Juvita Gomes, bairro Casal, em Joaquim Gomes, desabou. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O morador contou que ouviu um barulho por volta das 6 horas de hoje e ao verificar percebeu que uma das paredes de barro da casa havia caído. Os dois filhos de Pedro estavam próximo ao local no momento do incidente e por pouco não ficam feridos.

Imediatamente, Pedro, sua esposa Joseane Lira da Silva, 24 anos, e seus dois filhos, de 3 e 5 anos, deixaram a casa e buscaram ajuda na Secretaria de Assistência Social e Habitação do município.

Durante as chuvas que caíram na cidade na última semana, a Defesa Civil esteve na residência de Pedro e havia orientado o morador a deixar o local por apresentar risco de desmoronamento.

Como não tinha para onde ir, a família decidiu permanecer no local. Pedro e sua família viviam na casa há quatro anos e já conviviam com o risco de morar na casa de taipa e sem nenhuma segurança.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação informou que já realizou todos os procedimentos cabíveis para instalação da família em outro lugar como o pagamento da fiança de uma casa para a família morar e cadastro de Pedro Francisco em uma das 315 casas que serão entregues pelo programa da reconstrução.