Categorias: Polícia

Prefeitura de Maceió cede terrenos para construção de oito bases comunitárias

Bases devem começar a operar em janeiro de 2014

Ascom Seds

Ascom Seds

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, formalizou nesta quarta-feira (10) a cessão de terrenos do município para a construção de oito bases comunitárias na capital alagoana. O termo foi assinado no gabinete do secretário de Defesa Social, coronel Dário César, e contou ainda com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, Dimas Cavalcante, e do secretário de Segurança Comunitária, Edmilson Cavalcante, do Planejamento, Manoel Messias, superintendente de Controle e Convívio Urbano, Neander Teles, e superintendente de Transporte e Trânsito, Tácio Melo.

O encontro também serviu para ampliar a parceria entre o estado e o município no combate à criminalidade na capital. Os terrenos doados estão localizados nos bairros de Ipioca, Chã da Jaqueira, Bom Parto, Canaã e Fernão Velho, além dos conjuntos Santa Helena, Carminha e Graciliano Ramos. Também está em tramitação a doação de terrenos no Santa Lúcia, Vergel do Lago e no conjunto Denisson Menezes, onde serão construídas outras bases.

Além da cessão dos terrenos para a construção das bases, o prefeito Rui Palmeira antecipou que a prefeitura está realizando um levantamento nos locais onde as bases serão edificadas para a construção de equipamentos urbanos. “O objetivo da prefeitura de Maceió é dar esse suporte oferecendo a essas comunidades lazer, iluminação, limpeza urbana e a assistência social. Esse conjunto de fatores resulta em melhoria na qualidade de vida, que só pode melhorar de fato com a redução nos índices de criminalidade”, ressaltou o prefeito.

A expectativa da Defesa Social é de que as novas bases deverão entrar em funcionamento em janeiro de 2014, quando a Polícia Militar terá um incremento no efetivo de cerca de mil solados, segundo informou a cúpula de segurança do Estado.

Parceria
O prefeito Rui Palmeira aproveitou a reunião para agradecer e destacar a importância da parceria entre a Polícia Militar e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) no combate ao transporte clandestino.

“O resultado foi muito positivo, e o resultado disso é que queremos ampliar a parceria para outras áreas, como a superintendências de Iuminação Pública (Sima) e a de Controle do Convívio Urbano (SMCCU)”, comemorou Rui.