Foram convidados a participar da reunião representantes das seis construtoras que executaram as obras, CEF, Casal, Eletrobras, IMA e Prefeitura de Rio Largo.
O Ministério Público Estadual de Alagoas, através do seu procurador-geral, Sérgio Jucá, e o promotor de Justiça de Rio Largo Jorge Bezerra, estarão reunidos na tarde desta quinta-feira, 11, para discutir as responsabilizações e cobrar medidas urgentes em termos de infraestrutura nas casas que foram alagadas na semana passada naquela cidade. No total, foram seis conjuntos habitacionais do "Programa da Reconstrução" atingidos pelas chuvas.
Foram convidados a participar da reunião representantes das seis construtoras que executaram as obras, CEF, Casal, Eletrobras, IMA e Prefeitura de Rio Largo. Na ocasião, o promotor Jorge Bezerra vai mostrar o relatório da inspeção feita por ele, no início desta semana, em todos os residenciais. O documento contém dezenas de fotos que mostram as fragilidades encontradas nos serviços de infraestrutura, a exemplo do sistema de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário. Também há fotos e relatos da deficiência na coleta de lixo.
O MP/AL quer o resultado da reunião seja o compromisso assumido pelas partes envolvidas para que os serviços de reparo sejam iniciados de forma imediata.