Categorias: Futebol

No último treino antes da viagem, Giva testa variações táticas no Sergipe

Treinador colorado iniciou coletivo com três atacantes. .

Globo.com

Sergipe

O Sergipe fez o último treinamento da semana no João Hora na manhã desta quinta-feira, antes da viagem para Maceió, onde enfrentará, no próximo sábado, o CSA, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Durante os trabalhos, o técnico Givanildo Sales mostrou que ainda tem dúvidas se repetirá a mesma formação que goleou o Juazeirense no último domingo, por 6 a 1, no Fernando França, em Carmópolis.

Giva iniciou o treinamento com um esquema formado por três atacantes: Lucão, Fabinho Cambalhota e Leandro Kível. Na segunda parte do coletivo, o técnico sacou o atacante Lucão e colocou o zagueiro Léo, partindo para uma formação com três defensores e apenas dois homens de frente.

– A gente treinou a formação com a qual a gente atuou no Estadual e no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro também, e depois fomos para outra formação. Vamos ver como a equipe do CSA vai jogar, como que ela vai estar postada pra gente poder fazer a melhor escolha e surpreender o adversário, não ser surpreendido- destacou Givanildo Sales.
O treinador do alvirrubro iniciou o treino com Pablo, Parral, Emerson, Cláudio Baiano e David; Wallace, Rodrigo e Rafael; Fabinho Cambalhota, Lucão e Leandro Kível. Em seguida ele foi fazendo as modificações, colocando o zagueiro Léo no lugar de Lucão, a troca do volante Rodrigo por Fernando Pilar e abrindo mão de Parral para a entrada de Magno.

– Na hora que a gente coloca um bom sistema tático, com boas variações e cada um cumpre a sua função no campo, com certeza a equipe vai bem. Nos dois sistemas fizemos bons jogos. Vamos escolher a melhor opção para atuar – falou o técnico.
O jogo contra o CSA acontece no Rei Pelé, em Maceió, no próximo sábado, às 17h. O Sergipe é o líder isolado do grupo A4, com 7 pontos. Enquanto isso, os alagoanos enfrentam má fase. Eles ainda não pontuaram na competição. Porém, o técnico da equipe sergipana prega respeito ao rival.

– O CSA tem uma grande camisa no futebol brasileiro, uma grande torcida, como o Sergipe também tem, por isso temos que respeitar porque trata-se de um clássico, e clássico só se vence nos detalhes – concluiu.

O Sergipe tem viagem marcada para Maceió durante a tarde. Na manhã desta sexta faz ainda um treinamento no CT do CRB, em seguida o elenco entra em regime de concentração.