Categorias: Maceió

Novo prédio do IML será entregue até o final de janeiro

Obras físicas no bairro do Tabuleiro foram visitadas pelo secretário Dário Cesar

O novo prédio do Instituto Médico Legal de Maceió deverá ser entregue até o final de janeiro do próximo ano. Com investimentos próprios no valor de R$ 7 milhões, o projeto faz parte do Complexo Pericial, que inclui também a sede do Instituto de Criminalística, cujas obras vão começar nos próximos dois meses.

“Depois de quase 80 anos, estamos construindo um novo IML que será referência na área de perícia no País”, disse o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, que visitou as obras nesta quinta-feira (11). O IML está sendo construído no bairro do Tabuleiro.

Durante a visita, o secretário garantiu os recursos necessários para a conclusão do projeto, afirmando que o dinheiro é proveniente do empréstimo obtido pelo Estado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Com os recursos já em caixa, queremos uma aceleração das obras, para que o novo IML seja concluído até janeiro”, afirmou.

Para isso, a Defesa Social vai ajudar na agilização das obras, colocando à disposição da empresa contratada mão de obra dos reeducandos do sistema prisional alagoano. “Nos próximos dias, encaminharemos a solicitação à Superintendência Geral do Sistema Penitenciária, recrutando trabalhadores para essa obra”,

“Consideramos a obra do IML da capital como um feito histórico na administração pública”, disse o diretor da Perícia Oficial, João Alfredo Tenório. Ele ressaltou a iniciativa de construir um novo prédio dotado de equipamentos modernos, depois de mais de oito décadas.

Além dos investimentos do Estado na construção do prédio, a Perícia Oficial firmou três convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a aquisição de equipamentos destinados ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística.

Participaram também da visita o diretor de IML Maceió, Luiz Mansur, e o diretor-presidente do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado), Ronaldo Patriota.