Categorias: Maceió

Barreira desliza e pista cede na Pierre Chalita

As chuvas provocaram mais um deslizamento na Avenida Pierre Chalita.

As chuvas provocaram mais um deslizamento na Avenida Pierre Chalita. Desta vez, o asfalto da alça que dá acesso ao bairro do São Jorge, cedeu e foi totalmente interditada, nas proximidades do Conjunto Luis Pedro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, a erosão foi muito grande e, por sorte, no momento do incidente não havia veículos transitando no local.

A avenida interditada tem grande fluxo de veículos de passeio e ônibus, cujas linhas trafegam em direção do terminal do São Jorge.

A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que quatro equipes estão na região para informar aos motoristas que o local está interditado por tempo indeterminado.

Ainda segundo a assessoria, nesse momento não há como realizar os reparos na pista em função do período chuvoso, por isso, não há previsão para liberação da avenida.

A SMTT estuda uma forma de interditar a via sem ter que usar as equipes todos os dias. As mudanças de trajeto de ônibus serão informadas aos usuários de transporte.

Problemas

Desde que foi liberada para tráfego, varios problemas foram registrados na Avenida Pierre Chalita, principalmente após chuvas. Deslizamentos de barreiras, trechos da pista que cederam e interdições constantes.

A situação é tão grave que a Prefeitura de Maceió quer proibir construções no local a fim de evitar danos maiores. Na semana passada o prefeito disse em entrevista coletiva que boa parte dos problemas foi causado por uma construtora que realizou obras no local sem autorização. As empresas podem ser responsabilizadas pelos danos criminalmente.