A ação foi feita para deter duas mulheres que praticavam assaltos a estabelecimentos comerciais do RS e SC.
Quatro pessoas foram presas na manhã deste domingo durante uma operação contra roubo e tráfico de drogas em Passo Fundo, no noroeste do Rio Grande do Sul. A ação foi feita para deter duas mulheres que praticavam assaltos a estabelecimentos comerciais do RS e SC.
Uma investigação da Polícia Civil apontou que duas mulheres de Passo Fundo praticaram roubos em lojas de Catanduvas (SC) e Lagoa Vermelha (RS), respectivamente, em junho e julho deste ano. O alvo eram estabelecimentos femininos.
Segundo a polícia, as mulheres entravam armadas com revólver e arma de choque, rendiam e amarravam as vendedoras com lacres e recolhiam produtos valiosos. Durante as buscas neste domingo foram aprendidos, além de objetos dos roubos, cerca de 9,5 quilos de maconha e um aparelho de choque, que era usado nos assaltos.
A ação foi feita em conjunto pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Passo Fundo (Defrec) e a delegacia de Catanduvas (SC). De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, duas mulheres já tinham mandado de prisão preventiva pela Justiça de Santa Catarina. Outras duas pessoas – um homem e uma terceira mulher – foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após prestarem depoimentos na Defrec, os quatro foram conduzidos para o Presídio Regional de Passo Fundo.