Coxa vence o rival Atlético-PR por 1 a 0 e retoma a liderança do Brasileirão

Globo.comCoritiba vence o clássico

Coritiba vence o clássico

Não foi um clássico brilhante no Couto Pereira, neste domingo, mas o suficiente para o Coritiba manter a hegemonia no confronto e retomar a liderança do Brasileirão. Bastou uma jogada brilhante do meia Alex – que estava muito marcado – aliado ao oportunismo do atacante Geraldo para a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

O Furacão foi valente, mesmo estando na vice-lanterna da competição, com seis pontos. Assustou e chegou perto de sair na frente do placar, mas não conseguiu acabar com a invencibilidade alviverde no Nacional. Empurrado pela torcida, o Verdão ganhou e se beneficiou da vitória do Grêmio sobre o Botafogo, em Porto Alegre, combinação perfeita para a alegria dos coxas-brancas. Com 15 pontos, o Coritiba volta a reinar na parte de cima da classificação.

As equipes não demonstraram muita qualidade técnica em campo. O Atlético-PR teve dificuldades em aproveitar os espaços no ataque, enquanto o Coritiba não conseguiu colocar a sua filosofia de bola no chão, se contentando em ficar na defesa.
A etapa final começou com boas chances do visitante rubro-negro, mas aí brilhou uma dupla acostumada a estragar a festa atleticana: Alex começou a jogada pela esquerda, Robinho chutou, e o iluminado Geraldo completou para abrir o placar. O drama continua para o Furacão, que permanece na penúltima posição, aguardando o jogo entre Náutico e Cruzeiro.

O Brasileirão segue para as duas equipes no domingo, às 16h (de Brasília). O Coritiba enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-PR joga contra o Corinthians, na Vila Capanema. Mas, antes, o Furacão encara o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 19h30m, em Belém.

Jogo fraco e sem cara de clássico. Alex e Geraldo resolvem

O Atlético-PR começou disposto a parar o Coritiba em campo, com uma marcação adiantada e muita marcação sobre Alex. Em alguns momentos, o camisa 10 tinha a sombra de cinco marcadores. Mas as melhores chances no início do clássico foram nos contra-ataques do Coxa, que terminavam em bolas paradas – protagonizadas pelo capitão alviverde.

Em campo, a euforia passou, e faltou técnica. O Verdão não conseguiu repetir as atuações e perdeu muitas jogadas no meio-campo, com passes errados. No apagar do primeiro tempo, o Atlético-PR cresceu com o espaço no ataque, mas sem poder de finalização. O zagueiro Manoel teve a melhor chance, após escanteio cobrado por João Paulo.

No segundo tempo, o Coxa voltou com mais iniciativa no ataque, além de Geraldo no lugar de Everton Costa. Mas os erros continuaram, dando chances para Éderson, Everton e Zezinho. Quando tudo parecia perdido, brilhou a estrela de Alex e o oportunismo de Geraldo – predestinado em Atletibas. Com 11 minutos, o camisa 10 fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo, Robinho finalizou, e Geraldo deu um toque para o fundo da rede.

Com a vantagem, o Coritiba melhorou o jogo e aproveitou o desespero do Atlético-PR. O Verdão se fechou e saiu com mais qualidade nos contra-ataques. O Furacão tentou aproveitar a experiência de Paulo Baier – que entrou na vaga de Juninho. A jogada mais exaltada aconteceu aos 43 minutos, quando Marcão perdeu uma chance única. Ele, Luiz Alberto e Baier saíram na cara do gol de Vanderlei. Marcão não tocou e Vanderlei conseguiu fazer uma defesa impossível. Fim de jogo, alegria coxa-branca.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário