Galo fica nos três pontos e cai para a penúltima colocação no Grupo A.
Não há mal que sempre dure. O Brasiliense foi a Maceió com apenas um ponto na tabela do Grupo A da Série C e derrotou o CRB neste domingo por 1 a 0, gol de Laécio, transferindo a crise para o time alagoano, que sofreu a segunda derrota consecutiva na competição nacional.Com a vitória no Estádio Rei Pelé, o Jacaré assumiu a sétima colocação, agora com quatro pontos. O Galo ficou nos três pontos e caiu para o penúltimo lugar, na zona de rebaixamento da Terceirona. Na próxima quarta-feira, o Brasiliense vai receber o Rio Branco-AC às 20h30m, no Distrito Federal. O Galo vai enfrentar o Treze no domingo, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
O veterano Baiano, de 35 anos, foi um dos destaques do Brasiliense em Maceió.
– Foi uma vitória importante para a nossa equipe. Agora precisamos descansar nos próximos dias para encarar o Rio Branco na próxima quarta-feira em casa. Esse jogo foi muito desgastante. O importante foi que nos posicionamos bem e não sofremos gol – disse o meio-campista.
Jacaré abre o placar em contra-ataque
A partida começou em alta velocidade. O Brasiliense escapava bem pela esquerda, com as subidas do lateral Gleibson, e o CRB concentrava o jogo mais no meio, com Thiaguinho e Zé Paulo sendo os mais acionados.
Depois dos 10 minutos, o jogo caiu tecnicamente e o Galo passou a ter mais posse de bola, mas faltava penetração. O goleiro Welder só trabalhou em dois chutes de fora da área, sem muito perigo. Aos 28 minutos, o Jacaré foi preciso num contra-ataque e abriu o placar. O lateral Gleibson cruzou da esquerda na cabeça do atacante Laécio, que subiu sem marcação, e cumprimentou o goleiro Júlio César.
Brasiliense segura o Galo no segundo tempo
O CRB voltou para o segundo tempo com outra postura. Precisando da vitória, o time alagoano obrigou o goleiro do Brasiliense a fazer duas belas defesas, em chutes venenosos de Danilo Sacramento. O Jacaré recuou e tentava matar o jogo num contra-ataque, já que o adversário se lançou ao ataque.
Aos 29 minutos, o árbitro Manoel Lopo Garrido (BA) considerou que o atacante Laécio, do Brasiliense, estava fazendo "’cera" no momento de ser substituído e, como ele já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso de campo. Na sequência, Danilo cobrou escanteio, Schwenck desviou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para Zé Paulo, que cabeceou para fora.
Aos 41 minutos, o árbitro viu uma agressão de Schwenk e também mostrou o cartão vermelho ao atacante do CRB. O time alagoano ainda foi para o "abafa" na reta final da partida, mas a defesa do Brasiliense, bem postada, segurou o resultado e garantiu a primeira vitória do time nesta Série C.