Após despejo no Santa Lúcia, famílias ocupam prédio da Eletrobras

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Cerca de 300 famílias sem-teto, que desocuparam nesta manhã um terreno no bairro de Santa Lúcia, decidiram acampar no prédio da Eletrobras, localizado na Avenida Fernandes Lima, no Farol.

Segundo informações do líder do Movimento Via do Trabalho, Antonio Marcos, o Marrom, as famílias não têm onde passar à noite e por conta disto resolveram se abrigar na sede da Eletrobras.

"Vamos passar a noite na Eletrobras, pois as trezentas famílias não têm para onde ir. Iríamos acampar na Praça dos Martírios, mas com o cumprimento de reintegração de posse não restou nenhuma lona. A direção disse que nós não poderíamos ficar na Eletrobras, mas vamos continuar no local até amanhã", informou Marrom.

Após a ocupação da Eletrobras, o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado e já negocia a desocupação do prédio.

De acordo com o diretor da Eletrobras, Vladimir de Abreu, a PM foi chamada para que não haja depredação ao patrimônio público. "A Eletrobras não pode atender as reivindicações das famílias, pois não somos responsáveis por conceder casas aos alagoanos. A segurança será reforçada com guarnições da polícia e equipes de segurança privada. Tudo isso para garantir que não o prédio não seja depredado", disse.

Ao finla da negociação, a direção da Eletrobras permintiu que as famílias passem a noite no local, mediante a garantia da descupação do prédio na manhã desta sexta-feira (19). Dois banheiros químicos foram disponibilizados para as famílias.

Na manhã desta quinta-feira, 18, as famílias que ocupavam um terreno na região da Santa Lúcia desde o dia 27 de maio foram retiradas do local pela Polícia Militar, durante o cumprimento da ordem de reintegração de posse.

Durante a ação, os invasores tentaram resistir colocando barricadas para impedir o acesso da polícia. Houve um breve confronto, mas após nova negociação as famílias deixaram o local.

Veja Mais

Deixe um comentário