As cinco famílias atingidas por um deslizamento de barreira em Bebedouro já foram cadastradas pelas equipes de abordagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e serão inseridas no auxílio moradia.
O cadastro, realizado na manhã de hoje, dia 19, por equipes multidisciplinares da Semas, identificou as primeiras necessidades das famílias; se elas estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); e quanto à necessidade de inserção no auxílio moradia. Algumas delas já receberam o encaminhamento para dar entrada ao processo do auxílio e já há agendamento para atendimentos na segunda-feira, 22.
Segundo informações da coordenação de Benefícios Eventuais, as vítimas tiveram as casas parcialmente destruídas e estão alojadas na casa de parentes.
A Assistência Social de Maceió dará todo o suporte para que o mais rápido possível as cinco famílias sejam beneficiadas com o auxílio moradia.
Auxílio Moradia – O auxílio moradia é um benefício concedido em situações de emergência pelos municípios. Os auxílios são pagos diretamente às famílias beneficiárias, como prevê a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), Lei nº 8.742 de 07 de Dezembro de 1993, por um período de três meses, podendo ser prorrogados por mais três meses, a depender da situação de vulnerabilidade e risco social.