Categorias: Polícia

Vereador de Girau do Ponciano é assassinado a tiros

José Jailton da Costa(PMDB) foi assassinado a tiros na noite deste sábado (20). Presidente da União dos Vereadores do Estado de Alagoas(Uveal), Hugo Vanderley, disse que vai cobrar pessoalmente a investigação do caso.

O vereador de Girau do Ponciano, José Jailton da Costa (PMDB), de 46 anos, foi assassinado a tiros por volta das 19h deste sábado (20). O crime ocorreu na Travessa Amazonas, em Girau do Ponciano. De acordo com o relatório preliminar fornecido pela polícia, dois homens com capacetes pretos em uma motocicleta teriam efetuado os disparos.

Segundo o Grupamento Policial Militar (GPM) da cidade, o vereador estava a caminho da casa da sua irmã quando foi surpreendido pelos bandidos. Eles dispararam duas vezes contra a vítima e fugiram em direção ao Sítio Poço e Distrito Canafístula do Cipriano. A polícia faz buscas pelos suspeitos nesse exato momento.

Um efetivo composto por viaturas dos GPMs de Lagoa da Canoa e Campo Grande foram acionados com o intuito de intensificar e capturar os criminosos ainda neste domingo (21).

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Uveal cobra investigação

Após o crime, o presidente da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal), Hugo Vanderley, cobrou celeridade nas investigações e disse que vai pessoalmente cobrar das autoridades de segurança pública. Ele utilizou a rede social Facebook para registrar a manifestação. “A Uveal acompanhará todos os trâmites da investigação e não se calará até que se solucione este crime. À família deixo aqui meus reais sentimentos de luto e pesar pela perda de seu ente querido, peço a Deus que ilumine a alma de nosso amigo e conforte o coração de todos os familiares”, comenta na internet.