Outras duas tentativas foram registradas; Em Teotônio Vilela, uma mulher foi morta.
A noite do sábado (20) e a madrugada do domingo (21) ficaram marcadas pela violência em algumas cidades da região do Agreste de Alagoas. Pelos menos quatro homicídios e duas tentativas foram registrados durante o último plantão policial. Entre os casos está o do jovem David Danilo Gomes, de 28 anos, morto a tiros na saída de uma churrascaria, em Arapiraca e do vereador José Jailton da Costa (PMDB), de 46, também morto a tiros, no município de Girau do Ponciano, caso já relatados pelo Alagoas24horas.
Além do assassinato de David, um segundo crime contra a vida com vítima fatal foi registrado na noite de ontem (20), na cidade de Arapiraca. Segundo informações repassadas pelo polícia, Laelson Fautino dos Santos, de 22 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça quando caminhava pela Rua São José, próximo ao Sítio Fernandes, zona rural da cidade. Segundo populares, o atirador usou uma motocicleta (de modelo e placa não identificados) na fuga. Agentes da PC, peritos do IC e funcionários do IML foram acionados para procedimentos cabíveis.
Horas depois, na madrugada de hoje, um homem identificado como Silvânio Souza Lima, de 38 anos, foi baleado quando transitava pela Rua Vereador Leobino José do Nascimento, no Centro de São Sebastião. Apesar de o crime ter acontecido em via pública, a polícia não tem relatos de testemunhas que levem à autoria do crime. Também neste caso PC, IC e IML foram acionados.
Ainda em São Sebastião, na manhã do sábado (20), um homem foi encontrado com pés e mãos amarrados dentro do Sítio Nascença, zona rural da cidade. A polícia chegou até o local depois de ter sido acionada por populares que disseram ter visto um homem negro, com idade aproximada de 25 anos, baleado.
Ao chegar no local, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de perfurações de arma de fogo e ferimentos na cabeça – possivelmente provocados por pedaços de madeira encontrados próximos da vítima – mas apesar dos ferimentos e de estar inconsciente, ainda estava com vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o homem ainda sem identificaçaõ à Unidade de Saúde do Agreste. Não há informações oficiais sobre o estado clínico do ferido.
Em Arapiraca, a polícia foi acionada por volta das 4h da madrugada de hoje e se delocou até a Rua São José, no bairro Vila Bananeira, onde encontrou Maxuel Barbosa do Nascimento, de 25 anos, vítima de sete disparos de arma de fogo. Apesar dos ferimentos, Maxuel estava consciente quando a polícia chegou ao local, mas se negou a comentar sobre as motivações e autoria dos disparos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para a Unidade de Emergência do Agreste. Não há informações oficiais sobre o estado clínico da vítima.
Apesar de não ser uma cidade situada no Agreste de Alagoas, o município de Teotônio Vilela, área atendida pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) também teve registro de homicídio no sábado. Uma mulher de 49 anos, identificada como Maria Lucia da Silva foi alvejada por um homem que, segundo testemunhas, chegou a sua residência em uma motocicleta. O atirador chamou a mulher e sacou uma arma. Ao ver o revólver a vítima correu para o interior da casa, mas foi perseguida pelo algoz e alvejada. A polícia ainda investiga as motivações do crime ocorrido na Avenida Maria Jeane M. Sampaio, no centro da cidade.