Categorias: Esporte

Após ouro e recorde, Yohansson Nascimento passa mal em Lyon

Atleta brasileiro estabelece nova melhor marca na prova dos 200m da classe T46 na final do Mundial Paralímpico de Atletismo

Leonardo Filipo

O brasileiro Yohansson Nascimento passa mal e recebe atendimento médico em Lyon

Principal nome da disputa dos 200m da classe T46, o brasileiro Yohansson Nascimento não decepcionou nesta segunda-feira. Além de garantir a medalha de ouro na disputa do Mundial Paralímpico de Atletismo, ele pulverizou o recorde mundial da prova, com o tempo de 21s91. Para comemorar, repetiu a estrela executada em Londres 2012 ao conquistar a medalha de ouro.
O esforço foi tanto que, após deixar a pista, Yohansson acabou passando mal enquanto se preparava para atender aos jornalistas na zona mista. O atleta chegou a vomitar e recebeu atendimento da médica Andreia Miranda, da delegação do Brasil.

O segundo lugar da disputa ficou com Michael Derus, da Polônia, com 21s95. O cubano Raciel Gonzalez fechou o pódio com o tempo de 22s15. Outro brasileiro na disputa, Emicarlo Souza terminou na quarta colocação, com o tempo de 22s27.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Yohansson conquistou o ouro nos 200m e a prata nos 400m T46, para atletas com membros superiores amputados. Comemorou dando uma estrela e exibiu um cartaz pedindo a noiva em casamento. Na final dos 100m, sentiu uma contusão e completou a prova em último, se arrastando.