Protesto do Munguzá bloqueia rua do Centro
Um grupo de vendedores de mungungá e sopa, que comercializam os alimentos no Centro de Maceió bloquearam, na tarde desta segunda-feira, 22, parte da Ladeira dos Martírios, impedido a entrada dos ônibus na Rua do Comércio.
O grupo reivindica a liberação da bicicleta do comerciante Roberto Maximiliano de Lima, 34 anos, apreendida por fiscais da SMCCU e Policiais Militares, no final desta tarde. De acordo com Roberto Maximiliano, somente a bicicleta dele foi levada pelos fiscais e só poderá ser retirada mediante pagamento de multa.
“Eles tinha informado que nós não podíamos comercializar em um ponto fixo do comércio, mas isso é o meu sustento e de muitos colegas”, disse o ambulante.
Maximiliano disse ainda que não foi informado pelos fiscais sobre o valor da multa, mas soube por colegas que seria de R$ 150. “Se for esse valor, é mais caro que o valor de mercado da minha bicicleta”, explicou ele.
Os manifestantes atearam fogo em papelões e lixo, bloqueando a via. Apenas alguns carros de passeio estão sendo liberados aos poucos. Já os ônibus estão parados, dificultando a volta para casa dos trabalhadores do comércio.
Segundo os manifestantes, o protesto não tem hora para acabar. A via deverá ser desbloqueada somente depois da liberação da bicicleta.