Fazer um curso superior com bolsa de estudo de até 100% é possível na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma. A Universidade abriu o processo seletivo para ingresso em cursos de graduação na primeira ou em diversas fases pelo SIM 2 (Sistema de Ingresso por Mérito), pela análise do histórico escolar. Os classificados poderão requerer bolsas de 50% ou 100%, de acordo com o seu perfil socioeconômico.
As inscrições encerram dia 29 de julho e podem ser feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, das 9h30 às 20h30 ou no site www.unesc.net/viaexpressa
Para se inscrever, o candidato precisa ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, cédula de Identidade, histórico escolar do Ensino Médio e o Boletim de Desempenho do ENEM de 2012. O resultado do processo seletivo será divulgado em 31 de julho.
Os aprovados no SIM na primeira etapa poderão requerer bolsa de estudos de 100%, no caso de possuírem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, ou bolsa de 50% no caso de renda de até três salários mínimos por membro da família. Para isso, devem agendar entrevista com a Cpae (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), nos dias 31 de julho e 1º de agosto, pelo telefone (48) 3431-2686.
Mais informações
http://www.unesc.net/portal/resources/documentosoficiais/8914.pdf