Durante a inspeção foram encontrados oito aparelhos celulares e carregadores, além de espetos de ferro.
Presos, custodiados na carceragem da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), promoveram uma rebelião nas dependências da delegacia, na tarde desta quinta-feira (25).
De acordo com o chefe de operações da 5ª DRP, agente Jânio Barbosa, a motivação para o tumulto foi o fato de que os policiais civis lotados na delegacia resolveram fazer uma revista nas celas.
Durante a inspeção foram encontrados oito aparelhos celulares e carregadores, além de espetos de ferro.
“Os presos ficaram revoltados com a realização da revista feita pela equipe de policiais da 5ª DRP, e em função de termos encontrados os objetos, ficaram revoltados e passaram a quebrar as dependências da carceragem da Regional, além de colocar fogo em colchões”, disse Jânio Barbosa.
O prédio da Delegacia Regional, que ficou um longo período fechado, passou recentemente por uma ampla melhoria em sua estrutura física, para justamente voltar a funcionar.
Equipes do Tigre (Tático Integrado de Resgates Especiais), do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) foram acionadas para ajudar a conter o tumulto causado. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar o fogo.