Categorias: Polícia

5ª DRP: presos se revoltam após revista em celas

Durante a inspeção foram encontrados oito aparelhos celulares e carregadores, além de espetos de ferro.

Renan Belo/PC

Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP)

Presos, custodiados na carceragem da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), promoveram uma rebelião nas dependências da delegacia, na tarde desta quinta-feira (25).

De acordo com o chefe de operações da 5ª DRP, agente Jânio Barbosa, a motivação para o tumulto foi o fato de que os policiais civis lotados na delegacia resolveram fazer uma revista nas celas.

Durante a inspeção foram encontrados oito aparelhos celulares e carregadores, além de espetos de ferro.

“Os presos ficaram revoltados com a realização da revista feita pela equipe de policiais da 5ª DRP, e em função de termos encontrados os objetos, ficaram revoltados e passaram a quebrar as dependências da carceragem da Regional, além de colocar fogo em colchões”, disse Jânio Barbosa.

O prédio da Delegacia Regional, que ficou um longo período fechado, passou recentemente por uma ampla melhoria em sua estrutura física, para justamente voltar a funcionar.

Equipes do Tigre (Tático Integrado de Resgates Especiais), do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) foram acionadas para ajudar a conter o tumulto causado. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar o fogo.