Jovem utilizava tornozeleira eletrônica e quebrou duas janelas do coletivo.
Uma semana após o final da campanha “Multa Moral”, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) segue com a fiscalização nas vagas destinadas para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção em shoppings e supermercados da capital. E desde o início das autuações, foram mais de 400 multas aplicadas e 10 veículos recolhidos pelo guincho ao pátio da SMTT.
“Estamos diariamente nos estabelecimentos comerciais fiscalizando as vagas exclusivas e notamos que há pessoas que ainda não respeitam este direito”, frisa o supervisor de fiscalização de trânsito, Alison Lima. De acordo com o supervisor, a maioria dos flagrantes é de pessoas que não necessitam das vagas, mas que num sinal de desrespeito ignoram a placa de sinalização de estacionamento regulamentado. “Já flagramos, inclusive, um só veículo ocupando duas vagas especiais. E ao ver a multa, o motorista ainda se sentiu indignado com a situação”, relata Alison.
A SMTT lembra que para não correr o risco de ser autuado, o idoso ou cadeirante, mesmo no seu direito, deve deixar à mostra no parabrisa o credenciamento para estacionamento em vagas especiais. Para poder ter livre acesso às vagas, o beneficiado deve adquirir o credencia-mento no setor de Cadastro e Recadastro da SMTT.
O atendimento é agendado pelo telefone 3324-6944. Os documentos necessários são: cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças) comprovando a dificuldade de locomoção em caso de deficientes cadeirantes.