Apesar da suspensão da greve que aconteceria na próxima segunda-feira, dia 29, a categoria deverá realizar assembleias setorizadas para votar a contraproposta apresentada na noite de ontem (25) pelos empresários do setor.
Os mais de seis milhões de usuários do transporte coletivo urbano da capital deverão, ainda, sentir os efeitos da campanha salarial dos rodoviários. Apesar da suspensão da greve que aconteceria na próxima segunda-feira, dia 29, a categoria deverá realizar assembleias setorizadas para votar a contraproposta apresentada na noite de ontem (25) pelos empresários do setor.
A informação foi confirmada à reportagem do Alagoas 24 horas pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL). De acordo com o Sinttro, as assembleias ocorrerão a partir da terça-feira (30), na Piedade, Cidade de Maceió e Massayó, quarta-feira (31) na Veleiro, quinta-feira (1º) Real Alagoas, e sexta-feira (2) na São Francisco.
Na prática, os usuários deverão sofrer com o atraso na circulação dos ônibus, uma vez que as assembleias serão realizadas no início do dia.
A assessoria do Sinttro disse que a contraproposta dos empresários será encaminhada para a aprovação – ou não – dos trabalhadores. Nesta sexta-feira, 26, está prevista a realização da última audiência na Procuradoria Geral do Trabalho. Trabalhadores e empresários discordam sobre o índice do reajuste a ser concedido.
O setor de transportes tem recebido atenção especial dos governos após a série de manifestações registradas em junho em todo o país, cobrando melhorias no setor. Em Alagoas, Governo e Município anunciaram desonerações nos serviços. A Prefeitura de Maceió ainda anunciou a absorção de gratuidades e a intensificação do combate à clandestinidade.