Atlético-MG entra na semifinal e pode pegar o Bayern de Munique na final.
Se o atleticano sempre sonhou com um título da Libertadores, agora não sonha mais. A conquista da competição continental, nesta quarta-feira, deixou o torcedor do Galo mais ambicioso. O desejo maior da massa, agora, é a conquista do Mundial de Clubes. O torneio, que conta com a presença de setes times, acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro no Marrocos.
E o Atlético-MG já tem a data para estrear. O campeão da Libertadores começa o sonho de conquistar o mundo no dia 18 de dezembro.
Para os atleticanos, a final mais esperada é entre Galo e o poderoso Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da Europa – e cujo elenco vale 11,5 vezes mais que o do clube mineiro. Além destes, mais cinco equipes disputam a competição. O anfitrião morroquino Raja Casablanca, o Auckland City, da Nova Zelândia e o mexicano Monterey, já garantiram vagas. As outras duas vagas restantes são para os campeões da Ásia e da África.
A estréia do Galo será no estádio de Marrakech, que capacidade para mais de 45 mil torcedores. A outra sede é na cidade de Agadir. O primeiro jogo da competição é entre Raja Casablanca e Auckland City, no dia 11 de dezembro. O vencedor encara, nas quartas de final, um dos campeões da Ásia, África, além do Monterrey, que será definido em sorteio. O vencedor do confronto pega o Atlético-MG, que entra na semifinal, bem como o Bayern de Munique.