Categorias: Futebol

Atlético-MG recebe o líder Botafogo

Galo vem de três derrotas consecutivas no campeonato, enquanto time carioca não sabe o que é perder há quatro jogos e é líder isolado .

Globo.com

Cuca

Campeão da Libertadores deste ano, o Atlético-MG recebe nesta quarta, às 21h50m, no estádio Independência, o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo busca se recuperar da ressaca pós-título (já são três derrotas consecutivas no torneio nacional e, por consequência, colocação dentro da zona de rebaixamento), o Glorioso quer dar continuidade a sua sequência invicta na competição – o clube não perde há quatro jogos. O duelo é válido pela 12ª rodada.Agora não há mais desculpas. Depois de celebrar à exaustão o título sul-americano, o Atlético-MG volta todas suas atenções ao Brasileirão. Cuca mandará a campo praticamente o que tem de melhor, com exceção de Bernard, que deve mesmo rumar para o futebol ucraniano, e Leandro Donizete, machucado. Ronaldinho Gaúcho e Jô, que ficaram fora na derrota para o Flamengo (3 a 0, no último domingo), estão confirmados. .

Já o Botafogo do técnico Oswaldo de Oliveira, que terá quase todos os jogadores a sua disposição, segue empolgado pela vitória no clássico contra o Vasco. Líder isolado com 23 pontos, o clube aposta na fase de Rafael Marques e Seedorf, destaques do time, para manter seu bom momento. Juntos, os dois jogadores são responsáveis por metade dos 18 gols do clube no Brasileirão – cinco do atacante e quatro do meia.
Atlético-MG: já que Bernard está praticamente negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Cuca tem quase todos os jogadores considerados titulares à disposição, exceção feita a Leandro Donizete, entregue ao departamento médico. Desta forma, o time vai com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho, Tardelli e Luan; Jô.

Botafogo: com o intuito de mexer o menos possível no time, o técnico Oswaldo de Oliveira manterá a formação que venceu Vitória e Vasco nas últimas duas rodadas. O treinador deve escalar o Alvinegro com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques.