Os confrontos que serão realizados no dia 6 de setembro, às 20h, na casa de shows Musique, contará com a participação de 22 atletas, sendo oito representantes de Alagoas.
A assessoria do Coliseu Extreme Fight divulgou na manhã desta quarta-feira (14) a programação de lutas do maior evento de MMA em Alagoas. Os confrontos serão realizados no dia 6 de setembro, às 20h, na casa de shows Musique, e contará com a participação de 22 atletas, sendo sete representantes do Estado.
Entre os lutadores regionais de destaque está o alagoano Diogo Osama, que encara o segipano Jackson Naco, pela categoria de meio-pesado até 93 kg. Osama vem de uma sequência de oito combates e sete vitórias contra o adversário que vem embalado por duas vitórias. Naco vem se destacando nos últimos eventos de MMA por nocautear Paulo Muniz durante o último Coliseu Extreme Fight realizado em Arapiraca. Além de Paulo, Naco venceu também o alagoano Rodrigão Gonçalves .
“O oponente vai comer apertado na minha mão. Sou alagoano, sou sangue no olho. Alagoas é a minha terra e darei o meu sangue por ela”, assegura Osama durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje.
Osama, que atualmente reside em Brasília, vem se destacando no cenário nacional do esporte. Além dele outros outros sete atletas representaram o Estado no evento. “Entre os lutadores da terra que estarão no evento posso destacar o Eric Hansen que é um profissional que abandonou o mundo das drogas para abraçar o esporte”, destaca Mário Lobo, organizador do Coliseu.
Eric Hansen, de 25 anos, vai estrear no octógono contra Tony Barão pelo peso meio-médio até 77kg. Em entrevista ao Alagoas 24 Horas o estreante disse que treina desde os seis anos caratê e jiu-jitsu e que há dois largou o vício das drogas. “Não gosto muito de falar sobre isso. É passado, mas posso dizer que o esporte mudou minha vida”, comenta o lutador.
Além de Eric, sobe no ringue o arapiraquense Wallison Pereira que encara o potiguar Neto Tubarão na categoria dos médios, e Rocky Júnior, pugilista alagoano que estreia nas artes marciais mistas. Rocky possui uma carreira recheada de títulos nacionais e internacionais e agora encara um novo desafio contra Rogério Souza, pelo peso-pena, na categoria até 66kg.
Na atração principal do evento está a luta do ex-campeão mundial de UFC, Paulo Bananada, treinado pela equipe de Anderson Silva, contra Gilbert Durinho, que é treinado pelo também ex-campeão Vitor Belfort. Silva e Belfort já se enfrentaram pelo UFC – Silva levou a melhor – e a batalha entre os seus pupilos traz para Maceió a rivalidade entre os dois maiores mestres do MMA.
Durinho é apontado como uma das grandes promessas da categoria no Brasil, enquanto Bananada vem de uma quase invencibilidade, onde das 14 lutas que disputou ganhou 13.
“O Bananada está de volta e é pupilo do Anderson Silva, enquanto que Durinho é treinado pelo Belfort. Temos aí uma rivalidade para o Coliseu”, destaca Mário Lobo.
Ainda pra atrair a atenção dos aficionados por artes marciais, o evento terá a particiapação da ex-panicat Aryane Steinkopf, que atuará como ring girl. Essa será a segunda passagem da modelo em Alagoas.
Crescimento do esporte
O crescimento do MMA em Alagoas é visto com muito entusiasmo pelo organizador do evento. “Não tenho nem como avaliar. Só para você ter uma ideia, quando terminamos de realizar o Gladiador – antigo torneio pré-Coliseu – já apareceu um dono de academia daqui que me ligou e disse que 40 pessoas tinham se inscritos para treinar”, conta.
Outro entusiasta do esporte é José Cabral, presidente da Federação Alagoana de MMA, o ex-lutador que chegou a participar do antigo “Vale-tudo” destaca o profissionalismo em que Alagoas está alcançando com a organização de eventos como o Coliseu. “Mudou muito da minha época para cá, agora os lutadores possuem assistência técnica, usam luvas… Antigamente era tudo diferente. Não fui o precursor da modalidade, mas é evidente o alcance que ela tem hoje”, diz.
Veja abaixo a lista de combates:
Paulo Bananada x Gilbert Durinho – 70kg (Card Principal)
Leandro Higo x Erick Silva – 61kg
Diogo Osama x Jackson Naco – 93kg
Wendres Godzila x Marcos Montanha – 84kg
Walisson Pereira x Neto Tubarão – 84kg
Márcio Velaminho x Eudes Cachorrão – 66kg
Rocky Junior x Rogério Souza – 66kg
Thiego Gregório x Kenedy Sapão – 84kg
KarlMarx Mazoni x Anderson Melo – 57kg
Tony Belo x Sávio Almeida – 61kg
Erick Hansen x Tony Tubarão – 77kg