Com o objetivo de organizar uma agenda que discuta temas pertinentes ao meio ambiente, foi criada nacionalmente uma Frente Parlamentar Ambientalista. Um dos primeiros passos para implantação da em Alagoas foi dado nesta quinta-feira (15), durante reunião com a presença de representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e membros da Casa de Tavares Bastos, foi realizada para discutir, inicialmente, sobre os rumos e a composição.
Resultado da proposta da Organização Não Governamental (ONG) SOS Mata Atlântica para acompanhar processos legislativos e outras atividades que se relacionam com a temática, atuando conjuntamente com a sociedade civil organizada, no apoio de políticas públicas, programas e ações com o objetivo de alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento.
Para a implantação definitiva da Frente Parlamentar Ambientalista em Alagoas, está marcada para o dia 12 de setembro, outra reunião para eleição das ONG’s que deverão participar e deliberações acerca do estatuto.