Categorias: Economia

Grupo pernambucano pretende investir em condomínio de negócios

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esteve reunido nesta terça-feira (20) com empresários do grupo Cone, responsáveis pelo projeto Cone Suape, em Pernambuco.

Ascom/Seplande

Grupo pernambucano pretende investir em condomínio de negócios

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esteve reunido nesta terça-feira (20) com empresários do grupo Cone, responsáveis pelo projeto Cone Suape, em Pernambuco. Atualmente, a companhia investe na instalação de um complexo voltado para a operacionalização de condomínios logísticos na área do Complexo Portuário de Suape, e visam Alagoas como um destino importante para a expansão de seus negócios.

Com posse de uma área no Estado, o grupo procurou apoio do governo para o desenvolvimento de sua iniciativa em Alagoas. Segundo o vice-presidente da Cone Condomínios de Negócios, Angelo Bellelis, o intuito é formar uma plataforma de multiempreendimentos no Estado.

“Alagoas é um dos Estados que despontam no Nordeste entre os que mais apresentam economia atrativa. No nosso projeto, visualizamos a construção de um condomínio logístico, com modelos diferentes do que se considera uma plataforma modal. Nessa etapa temos também o plano de instalação de centros de distribuição, não só para a região metropolitana, como para toda a região”, explicou.

Depois de uma breve explanação sobre os projetos do grupo em Pernambuco e suas intenções para Alagoas, o secretario Luiz Otavio Gomes declarou total apoio do Governo do Estado e ressaltou a determinação dessa gestão, no que concerne ao desenvolvimento econômico.

“O Estado confere todo o apoio necessário a novos investimentos para Alagoas. Tendo isso em vista, conseguimos desburocratizar processos e hoje funcionamos com a velocidade e a qualidade que se espera do setor privado. O que o grupo Cone nos apresentou hoje é de total interesse de Alagoas, mas visamos melhor atuação de seus serviços se acoplados a um dos nossos Polos Multissetoriais, assunto que vamos tratar com mais profundidade em breve”, disse.

Durante a reunião, o grupo se mostrou interessado em desenvolver um projeto para funcionar como um centro de distribuição no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Outro encontro foi agendado para o próximo dia 4 de setembro, na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), onde um projeto formal será apresentado ao Estado.

“A estrutura que o governo de Alagoas criou no entorno do Polo é excelente e, pelo que nós entendemos, para o desenvolvimento de um complexo como esse, além da infraestrutura, é preciso disponibilizar serviços administrativos básicos, como limpeza, segurança e até comunicação. Em breve estabeleceremos com o governo uma conversa para encontrar meios de potencializar esse Polo através de uma gestão diferenciada”, concluiu Angelo Bellelis.