Categorias: Política

Vilela diz que recorrerá de decisão que reincorpora coronéis

O grupo de coronéis afastado anunciou que ingressara na Justiça com pedido de prisão em caso de descumprimento da decisão.

Alagoas24horas

Vilela diz recorrerá de decisão que reincorpora coronéis

O governador Teotonio Vilela (PSDB) foi taxativo ao afirmar que o Governo de Alagoas irá recorrer da decisão da primeira seção do Superior Tribunal de Justiça, proferida no final de junho, que determina a reincorporação de sete coronéis aos quadros da Polícia Militar de Alagoas. Na prática, com a reincorporação, os atuais coronéis, entre eles o secretário de Defesa Social, Dário César, deverão ser ‘despromovidos’.

O grupo de coronéis afastado anunciou que ingressará na Justiça com pedido de prisão em caso de descumprimento da decisão. Em entrevista à imprensa durante o lançamento da Feira do Empreendedor, na manhã de hoje, Vilela disse ser uma ‘democrata’ e que para ele decisão judicial não se discute, apenas se cumpre. No entanto, o chefe do Executivo estadual afirmou que há um trâmite a ser seguido.

Vilela também foi efetivo ao afirmar que irá recorrer da decisão do STJ. “Eu vou cumprir, mas vou recorrer”, enfatizou. Em 2010, o Tribunal de Justiça de Alagoas já havia anulado o ato administrativo que transferia os coronéis para a reserva.

A ‘aposentadoria’ dos coronéis foi apontada pelo governo como uma força de reoxigenar a Polícia Militar de Alagoas. Com a decisão da Justiça, volta à ativa os coronéis Rubens Goulart, Adroaldo Goulart, Antonio Joca Lima Pimenetel, Nerecinor Sarmento Pereira Filho, Reinaldo Cavalcante, Cláudio Omena e Marcos Antonio Cardoso de Brito.