Categorias: Maceió

Direção da Perícia Oficial irá realizar palestra na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Peritos mostrarão durante debate a importância da perícia criminal para o sistema da Defesa Social do Estado.

O perito odontolegista João Alfredo, diretor Geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e o perito criminal Manuel Melo, integrante da direção, são os convidados de hoje, 29, do ciclo de palestras da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia Alagoas. O evento faz parte do XX Curso de Estudos e do I Curso de Especialização em Política e Estratégia – CEPE/AL 2013, realizado pela ADESG.

Segundo Alexandre José Fernandes Moreira, delegado da Adesg/AL, o convite para a participação da Perícia Oficial partiu da necessidade de oferecer aos 36 estagiários do curso, a chance de conhecer a estrutura e o funcionamento do órgão em Alagoas. E fazem parte desta turma, integrantes de diversos seguimentos civis e militares, com as mais variadas profissões que representam instituições alagoanas.

“O curso é realizado uma vez por ano com uma carga horária de 465 horas e duração de seis meses. Nele desenvolvemos e consolidamos conhecimentos necessários para o exercício das funções de direção e para o planejamento da Segurança e Defesa Nacionais, sendo considerados, também, os aspectos relacionados ao Desenvolvimento Nacional”, explicou o delegado.

João Alfredo, diretor da POAL explicou que na oportunidade irá abordar a criação dos órgãos que compõem a estrutura e as leis que regem a perícia criminal, suas competências, os tipos de pericias e os avanços conseguidos na atual gestão. Outro ponto de discussão será mostrar a importância da perícia criminal para o sistema da Defesa Social do Estado, utilizando exemplos de vários casos que foram solucionados com os laudos produzidos pelos Institutos de criminalística, de medicina e de Identificação.

A palestra está marcada para ser iniciada as 19h30, no auditório da 20ª Circunscrição de Serviço Militar que fica na Praça Olavo Bilac, 33, no centro da Capital. No termino da apresentação haverá um momento dedicado para o debate entre os convidados e os estagiários do curso.