Categorias: Política

Rui defende investigação do MP e diz que cruzará dados para detectar irregularidades

O objetivo é reduzir o déficit habitacional do município.

Alagoas24horas

Residencial terá quase 3 mil unidades habitacionais

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) se mostrou tranquilo em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 30, ao falar sobre a investigação do Ministério Público Estadual sobre possíveis irregularidades na inserção de pessoas na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Rui disse que a saída do então secretário João Marcelo Lyra- que foi substituído por Jaelson Gomes- não tem relação com a investigação, e que o oftalmologista teria alegado esgotamento e insatisfação para justificar seu pedido de exoneração.

A 15ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública informou ontem (29)que vai instaurar inquérito civil público para investigar o episódio, que envolveria a ‘transferência’ de um servidor do Estado para os quadros do município. A investigação já constatou, inclusive, a falsificação da assinatura digital do governador Teotonio Vilela Filho. João Marcelo Lyra e o servidor serão ouvidos pelo MP.

Palmeira disse que o Ministério Público está agindo corretamente ao investigar a denúncia e que o município irá fornecer toda a documentação exigida. O prefeito antecipou, ainda, que ordenou o cruzamento de dados com outros poderes para detectar outras possíveis irregularidades.

Residencial

O chefe do executivo municipal participou na manhã de hoje, com o secretário de Habitação do município, Mac Lira, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Residencial Parque dos Caetés, localizado no Conjunto Benedito Bentes II. O conjunto contará com 2.976 unidades habitacionais, além de área de lazer, creche, posto de saúde e equipamentos esportivos.

As unidades são voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social e deverá ser entregue no prazo de até 24 meses. A construção do complexo está orçada em R$ 180 milhões, oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal.

Rui Palmeira destacou a importância da obra e disse que o objetivo da prefeitura é oferecer condições dignas de vida à população. O prefeito também informou que o município procura outras áreas para a construção de residenciais com até 700 unidades. O objetivo é reduzir o déficit habitacional do município.