Categorias: Maceió

Empresa de laticínios procura o Procon-AL para esclarecimentos

A fiscalização ocorreu na semana passada em supermercados da cidade de Arapiraca. Durante as inspeções nos estabelecimentos, os fiscais do Procon/AL apreenderam alimentos com data de validade vencida.

Ilustração

Ilustração

Após tomar conhecimento, através da imprensa alagoana, de que um lote do suco cítrico Isis havia sido apreendido pelos fiscais do Procon/AL, a empresa Laticínios Guararapes LTDA procurou o órgão na tarde dessa terça-feira (03) para prestar informações sobre o produto apreendido.

A fiscalização ocorreu na semana passada em supermercados da cidade de Arapiraca. Durante as inspeções nos estabelecimentos, os fiscais do Procon/AL apreenderam alimentos com data de validade vencida, latas amassadas e suco com objeto estranho dentro da garrafa.

Diante do ocorrido, os representantes da Laticínios Guararapes procuraram o órgão de defesa do consumidor. De acordo com a empresa, a intenção dela é colaborar com as investigações.

Segundo o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, o suco recolhido foi encaminhado para análise no laboratório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). "Temos total interesse em esclarecer se objeto pode causar risco à saúde do consumidor", ressalta Cunha.

O Procon/AL é órgão vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.