Categorias: Maceió

Município convoca servidores para explicar acumulação de cargos

Convocação se refere aos funcionários que possuem mais de um vínculo empregatício.

Depois da denúncia de que servidores públicos cometiam irregularidades no acúmulo de funções, o Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (5) publicou convocação dos servidores investigados para se apresentarem à Procuradoria Geral do Município (PGM), em um prazo de 10 dias.

De acordo com a publicação, o servidor mencionado na publicação terá que optar por um dos empregos. “Os servidores mencionados na publicação do Diário têm o prazo de 10 dias para elucidar a legalidade dos cargos que exercem, por força do Decreto 6.240/2002. A convocação também tem o objetivo de oportunizar para o servidor a assinatura de um termo de opção onde ele escolhe exercer apenas um de seus empregos”, disse o procurador e presidente da Comissão de Acumulação de Cargo, Thélio Baretto Leitão.

Optando por um dos empregos, o servidor deve apresentar portaria de exoneração que confere que não tem mais vínculo com um dos empregos na esfera em que pretende não possuir mais relação de trabalho.

Polêmica
O assunto ganhou notoriedade após a saída do secretário de Saúde do Município, João Marcelo Lyra. Segundo Ricardo Wanderley, procurador-geral do Município, o “pente-fino” e a análise dos documentos estão sendo realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As investigações devem se estender para as folhas de pagamento da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa Alagoas.