Categorias: Polícia

Avó do bebê teria encomendado morte de estudante grávida

Uma entrevista coletiva será concedida à imprensa na tarde de hoje na sede da Polícia Civil de Alagoas.

A mãe do namorado da jovem Roberta Dias, que era a avó do bebê, é apontada como a autora intelectual da estudante que desapareceu no dia 11 de abril do ano passado. Segundo o delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios, o desafio da polícia, agora, com a prisão de vários acusados, será localizar o corpo da jovem, possivelmente morta no mesmo dia do seu desaparecimento.

Roberta estava grávida de dois meses e teria sido ‘orientada’ pela mãe do seu namorado a abortar o bebê, como se recusou teria sido ameaçada que futura avó do bebê. O nome da autora intelectual não foi divulgado. A mulher estaria foragida e teria pago R$ 30 mil pelo crime.

Lima antecipou, durante entrevista a uma rádio de Penedo, que Roberta Dias foi sequestrada por um policial civil e outro elemento. O sequestro foi presenciado por um terceiro elemento. O delegado não informou qual seria a participação de um secretário no crime. O secretário também foi preso durante a operação, que foi coordenada pelos delegados Nilson Alcântara e Ana Luiza Nogueira.

Ao todo, nove pessoas foram presas, mas a Polícia Civil não informou se todas estão envolvidas com o assassinato da jovem. Uma entrevista coletiva será concedida à imprensa na tarde de hoje na sede da Polícia Civil de Alagoas.