Na nota, o procurador Francisco Sousa Guerra, disse que nenhuma atitude será tomada até que seja confirmada a participação do gestor no caso. Segue abaixo as declarações do procurador, na íntegra.
A Procuradoria Municipal de Penedo emitiu uma nota oficial à imprensa, na tarde desta sexta-feira (6), para informar que somente tomará medidas administrativas contra o secretário de comunicação da cidade, quando houver conclusão do inquérito que apura o caso.
A procuradoria também aguarda as explicações pessoais do próprio secretário. Até o momento não há provas concretas de sua participação no crime. Veja nota na íntegra!
"O Município de Penedo, representado por sua Procuradoria Geral, vem a público informar aos senhores munícipes, que em referência as recentes notícias acerca da detenção temporária do Sr. Rafael Medeiros de França, atual Secretário de Comunicação e, em respeito ao princípio constitucional da presunção de inocência de qualquer cidadão, aguardará o prazo de conclusão do procedimento investigatório policial que resultou no ato de constrição de liberdade da mencionada autoridade, bem como, as explicações pessoais do próprio Secretário, para ao final adotar as medidas que se afigurem necessárias ao caso, uma vez já comprovado não se tratar de acusação que esteja vinculada ao exercício do cargo que ocupa na Prefeitura Municipal de Penedo."
Penedo, Alagoas
Francisco Sousa Guerra (Procurador Municipal)".