Categorias: Polícia

Acusado de tráfico é morto em troca de tiros com o Bope em Marechal

Apesar da pouca idade, o jovem era apontado em vários crimes.

Arquivo

Operação na periferia de Marechal deixou um morto e dois presos

A violência em Marechal Deodoro é gritante e parece ter provocado uma reação do aparelho de segurança do Estado. Na noite desta segunda (9), uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) resultou na apreensão de um menor, drogas e na morte de um acusado em vários crimes no município, que fica na região metropolitana da capital.

De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), uma quadrilha composta por sete pessoas estaria promovendo tráfico de entorpecentes no bairro de Taperaguá. Após receber a denúncia, a polícia teria se deslocado para o local e foi recebida à bala.

Durante a troca de tiros foram feridos João Pedro de Souza Alves, de 18 anos, conhecido como Galeguinho, e José Lenilson Félix de Lima, 18, ambos conduzidos para atendimento médico no Hospital Geral do Estado. João Pedro foi submetido a procedimento, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo a Polícia Militar, um menor de 15 anos também foi apreendido durante a operação. Com os acusados a polícia afirma ter encontrado um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, 628 pedras de crack, 421 bombinhas de maconha, além de embalagens e uma marica.

De acordo com a página eletrônica do TJ, João Pedro havia sido preso em junho desse ano por ato infracional. Apesar da pouca idade, o jovem era apontado em vários crimes.