Ao todo são 20 artistas que estarão no palco do Deodoro, adolescentes, jovens e adultos que passaram pelas oficinas promovidas pelo Centro de Formação e Inclusão Inaê
Inspirado nas raízes da cultura Afro, o Centro de Formação e Inclusão Social Inaê leva ao palco do Teatro Deodoro, o espetáculo Natividade – Entre Cantos e Contos, um passeio pela dança, música e o teatro, mostrando a beleza e a riqueza da cultura afro brasileira e indígena. O grupo formado por adolescentes e jovens assistidos pelo projeto social, localizado no Village Campestre II, através de seus cantos e danças tenta desmistificar o que vem desses povos, responsáveis pela formação do povo brasileiro.
“Natividade, é uma expressão que utilizamos para divulgar a nossa ascendência indígena sul-americana e africana, constituída por ritos, cânticos e expressões corporais que formam uma cultura milenar”, diz um dos diretores do espetáculo, Milton Júnior. Acrescentando que será um passeio mágico, cheio de histórias e lendas.
Ao todo são 20 artistas que estarão no palco do Deodoro, adolescentes, jovens e adultos que passaram pelas oficinas promovidas pelo Centro de Formação e Inclusão Inaê, que tem uma historia no Village Campestre II, bairro da periferia de Maceió.A certeza de que educação e cultura são os caminhos, para a formação de uma juventude sadia, longe das drogas e toda forma de violência, levou uma mulher, Maria Neide Martins, ou melhor, mãe Neide Oyá D’Oxum, mesmo sem recursos a investir num espaço cultural, que hoje se transformou em um grupo que agrega música, dança e teatro.
Toda essa história poderá ser vista nesse espetáculo, de luzes, cores, gestos e ritos, mostrando a força da cultura africana e indígena, alertando sobre a importância da preservação do meio ambiente, que é responsabilidade de cada um e garantirá o futuro das próximas gerações.
Serviço:
Espetáculo : Natividade – Entre Cantos e Contos.
Quando: Dia 14
Hora: 19 horas
Local ; Teatro Deodoro
Entrada: 1 kg de Alimento não perecível
Ficha Técnica:
Criação e Direção: Paulo Martins, Milton Júnior e Luana Tavares.
Direção Musical: Milton Júnior.
Figurino
Mãe Neide Oya D’Oxum
Cenografia: Mãe Neide Oyá D’Oxum e Paulo Martins.
Dançarinos:
Alessandra; Ana Carla; Nay Franciely; Carla Tenório; Erika Moraes; Flávia Pereira; Ingrid Nayara;Klaryssa Rodrigues; Lais Tavares; Laiz Michelly; Letícia; Ranielle;Tayná Santos; Tiago Sutério e Wellington.
Percussão: Ranault Guimarães.
Vocal: Janaína Martins.