Categorias: Polícia

Após nova rebelião, oito menores são transferidos da UIM

Menores se rebelam pelo 2º dia consecutivo

Alagoas24horas

Alagoas24horas

Depois do motim que durou toda a manhã de ontem (11) e resultou na destruição de móveis e alojamentos, uma nova rebelião é registrada nesta quinta (12) na Unidade de Internação Masculina do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas).

Ontem, a motivação para a rebelião seria a tentativa de fuga frustrada pelos monitores. Cinco menores que cumprem medida socieducativa tentaram fugir e foram capturados antes de alcançar a área externa do Neas. Mães e familiares do menores acompanharam do lado de fora a revolta, que contou com queima de colchões e móveis.

Hoje, os menores voltaram a se rebelar e promoveram quebradeira no local. O promotor Rogério Pinheiro está negociando o fim da rebelião. Segundo informações colhidas junto a servidores da UIM, oito menores infratores serão transferidos para a cela de uma delegacia. A medida de emergência visa à retirada dos líderes do movimento da UIM.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado, mas ainda não recebeu autorização para entrar na unidade. Ainda segundo informações extraoficiais, a unidade está sem diretor, que foi afastado a alguns meses.