Categorias: Economia

Braskem expande portfólio de resinas para filmes termoencolhíveis

A família apresenta duas resinas: a HD7600U e HD7600M, produzidas,respectivamente, no Rio de Janeiro e Bahia.

A Braskemexpande seu portfólio de resinas de polietileno de alta densidade (PEAD) com o lançamentoda família HD7600, especialmente desenhada para atender o segmento de filmes termoencolhíveis (embalagens secundárias para unitização de latas e garrafas), também conhecidos como filmes shrink.

O principal diferencial da linha é o baixo nível de géis, garantindo uma embalagem compacta, sem furos, sem marcas na superfície e mantendo boa visualização do produto empacotado. A família apresenta duas resinas: a HD7600U e HD7600M, produzidas,respectivamente, no Rio de Janeiro e Bahia.

A formulação do filme shrink contempla, além do PEAD, polietilenos de baixa densidade elinear (PEBDL e PEBD). A combinação das propriedades inerentes a cada uma das famílias de resinas garante rigidez, encolhimento e compactação da unidade simultaneamente.

“A expansão do portfólio parafilmes shrinkdemonstra a importância do segmento para a Braskem. A família HD7600 é resultado do trabalho conjunto dos nossos engenheiros com os Clientes, desenvolvido durante quase um ano,que garantiu o fornecimento de resinas de alta performancepara atender de forma abrangente o mercado”, destaca Renato Augusto Yoshino de Lima, líder comercial do segmento de filmes industriais.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.