Grupo de quase 10 adolescentes brigaram entre si na manhã desta sexta-feira (13) após terem recebido punição por desordem realizada nos últimos dois dias.
Mais uma vez a Unidade de Internação de Menores (UIM), no Tabuleiro, é alvo de conflitos internos. Pelo terceiro dia consecutivo a unidade que abriga menores infratores registra tumulto na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Paz (Sepaz), o motivo teria sido uma “rixa” entre um grupo de aproximadamente dez adolescentes que estavam isolados após atos de desordem realizadas nos últimos dois dias.
Os menores que cumprem medida socieducativa tentaram fugir nessa quinta-feira (12), eles foram capturados antes de alcançar a área externa do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas). Já na quarta-feira (11), os jovens quebraram móveis e alojamentos da unidade, onde chegaram a atirar pedra contra carros e pessoas próximas da unidade.
Ainda de acordo com a assessoria da Sepaz, o tumulto iniciado durante o café da manhã já foi normalizado. “Foi uma ‘rixa’ entre eles, rivalidade de grupo, mas nada que afete a segurança como uma tentativa de fuga”, informou a assessoria.
Enquanto a Sepaz afirma que a situação está controlada, mães e familiares dos menores ‘pintam’ um quadro menos tranquilo. Segundo elas, há relatos de falta de alimentação e agressões.