Categorias: Economia

Inovação na cabeça dos universitários

O levantamento é realizado desde 2009 e nesta edição ouviu 15.855 alunos do ensino superior no País dos cursos

A Braskem está entre as 15 empresas mais inovadoras para os universitários do Brasil, segundo pesquisa da consultoria Universum, empresa norte-americana especializada na área de atração de talento. O levantamento é realizado desde 2009 e nesta edição ouviu 15.855 alunos do ensino superior no País dos cursos de dos cursos de Gestão e Negócios, Engenharia, Tecnologia da Informação e Ciências Naturais.

Os participantes eram convidados a apontar as empresas que mais admiravam e depois a atribuir quarenta características a essas companhias, as selecionadas foram as mais associadas como sendo inovadoras. Entre as quinze companhias, apenas seis são brasileiras, entre elas a Braskem, citada pelos estudantes de Ciências Naturais. O estudo aponta ainda que a inovação é considerada um dos critérios mais importantes pelos jovens na busca pelo primeiro emprego.

Com um dos maiores investimentos privados do país em inovação, a Braskem possui 650 patentes depositadas até 2012 e cerca de 350 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos e aplicações. Como resultado do trabalho da área de inovação, 18% do faturamento da companhia com resinas foram gerados por produtos lançados nos últimos três anos.