Categorias: Maceió

Bancas de revistas abandonadas na orla marítima são demolidas pela SMCCU

Bancas de revistas abandonadas na orla marítima são demolidas pela SMCCU

Assessoria

Bancas de revistas abandonadas na orla marítima são demolidas pela SMCCU

Duas bancas de revistas foram demolidas, na noite dessa quinta-feira (12), na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro de Jatiúca em Maceió. A ação foi realizada pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) devido a falta de estrutura dos imóveis.

Os locais estavam abandonados pelos proprietários há vários meses e foram condenados pelos técnicos da SMCCU, pois ofereciam riscos aos pedestres que passavam pelo calçadão da orla marítima. Era possível constatar partes quebradas e enferrujadas, tornando iminente o risco de desabamento.

Dentro das bancas ainda foram encontrados alguns equipamentos, como placas de publicidade, lixeiras, suportes para revistas, geladeiras e computadores. Os materiais foram catalogados e levados para o depósito da SMCCU para aguardar a retirada por parte dos responsáveis.

O setor de Demolição da SMCCU informou que a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) ficou responsável pela retirada dos entulhos provocados pela ação. Ele disse ainda que para o desligamento de toda a parte elétrica das bancas, o trabalho teve o apoio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O espaço utilizado pelas bancas de revistas ficará desocupado por enquanto. A SMCCU, junto com a Comissão da Orla, ainda não definiu o que será implantado no local. A Comissão é formada por vários órgãos públicos para definir estratégias que melhorem o convívio urbano na região.

A decisão para a desocupação das bancas abandonadas foi realizado

a partir do estudo de dados adquiridos no recadastramento feito pela SMCCU

no mês de agosto. Foram avaliadas todas as permissões concedidas para

pontos comerciais na orla marítima de Maceió, a fim de encontrar possíveis

irregularidades na região.